Pesquisar este blog

Carregando...

Siga por Email

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Objetivo

O tratamento na "COMUNIDADE TERAPÊUTICA MAANAIM" visa a recuperação do dependente químico, através de terapias, sem a utilização de medicamento psicotrópico (somente utiliza-se medicamentos em casos que, nosso médico ache necessário), nunca para conter o dependente que não queira o tratamento.
Mantemos um trabalho voltado a reintegrar ao convívio social sadio, indivíduos que tiveram sua estrutura de vida desorganizada (família, trabalho, estudos, amigos, etc.), em função dos prejuízos acarretados pelo abuso e uso de substâncias psicoativas.
Visamos promover no indivíduo força e vontade de viver, sem a utilização de nenhum tipo de drogas ou álcool. Fazer com que, ao sair, o mesmo tenha em suas mãos, meios de viver na sobriedade, sabendo dizer "NÃO !", a tudo que lhe é inconveniente e prejudicial, à sua integridade física, emocional, espiritual, mental e social.
Desenvolver uma auto-estima forte e elevada pois, mostramos através de ações objetivas, seu valor na sociedade, sua importância familiar, etc. e trabalhamos a aceitação de suas limitações.
Mostramos ao Dependente Químico que: "ELE PODE SER FELIZ !" sem o uso de subterfúgios.
Existem muitos métodos de tratamento mas, nenhum funciona sem o desejo pessoal do indivíduo, em querer parar de usar drogas (lícitas ou ilícitas).
Aplicamos no tratamento, a ideologia dos Alcoólicos Anônimos (A.A.) e Narcóticos Anônimos (N.A.) - os Doze Passos - e também a ideologia do Amor Exigente - os Doze Princípios -, ou seja, são passados ensinamentos que visam uma profunda mudança de vida.
Esses métodos são utilizados no mundo inteiro com muito sucesso em indivíduos que realmente querem recuperar-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário